image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Blog

Você acabou de fazer uma tatuagem ou planeja fazer uma?

Cuidados com tatuagens recentes

Você acabou de fazer uma tatuagem ou planeja fazer uma?

1) Não deixe sua tatuagem ressecar. Aplique creme a base de água várias vezes ao dia. Os cremes com derivados do petróleo como a vaselina, por muito tempo usados, podem fazer sua tatuagem desbotar.

2) Nunca arranque as casquinhas ou coce: caso você remova uma crosta antes de a pele embaixo ter absorvido a cor devidamente, você ficará com falhas no desenho.

3) Proteja da radiação solar: a radiação ultravioleta pode desbotar alguns tons de tinta. Ao se expor ao sol aplique um protetor solar de amplo espectro (UVA e UVB), resistente a água com FPS 50+. Aplique cerca de 20 minutos antes da exposição e reaplique a cada 2 horas. Em algumas pessoas a radiação solar pode fazer uma reação de sensibilização com a tinta e causar alergia na pele.

4) Não faça bronzeamento artificial: este tipo de radiação artificial também desbota a cor da tatuagem, além de aumentar muito seu risco de desenvolver o câncer de pele.

5) Escolha uma área da pele livre de pintas: o pigmento da tatuagem dificulta a identificação de sinais de perigo na pinta, principalmente para um diagnóstico precoce, que é extremamente importante para a cura, principalmente quando falamos em Melanoma.

6) Caso tenha qualquer reação diferente do normal na pele tatuada procure seu dermatologista: a tinta da tatuagem pode induzir alergia em alguns pacientes. A alergia pode acontecer imediatamente após tatuar ou anos depois.

7) Por último, mas não menos importante se informe corretamente sobre a formação e experiência do profissional que irá fazer sua tatuagem. Conheça o local de trabalho, os cuidados com as regras de esterilização e a estrutura. Não esqueça de que é um procedimento que não é isento de riscos e contaminação.