image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Blog

olheiras - blog

Os diversos tipos de olheiras.

Não existe uma única causa para as olheiras, trata-se de uma combinação de fatores, que acabam provocando a alteração.

Existem muitos tipos de olheiras e, portanto, o diagnóstico e a especificação são cruciais para escolher o melhor tratamento. O melhor tratamento para sua amiga poderá não ser o melhor para você.

  • Olheira arroxeada: Ocorre por pigmentação vascular geralmente em pessoas jovens com pele fina, que por transparência permite a visualização dos vasos. Melhores tratamentos: lasers que destroem os vasos associados ao peeling químico que tenha ação nos depósitos de ferro do sangue.
  • Olheira por olho fundo: uma depressão na pele da pálpebra causa sombras escurecidas. Melhor tratamento: preenchimento a base de ácido hialurônico para diminuir esse degrau e melhorar a aparência da olheira. Algumas pacientes podem precisar também de um preenchimento de suporte no osso da maçã do rosto.
  • Olheira acastanhada: Acontece por excesso de melanina. Melhor tratamento: peelings que estimulam a troca da pele, associado a clareadores.
  • Olheira com bolsa: Surgem por flacidez da pálpebra. Melhor tratamento: Radiofrequência microagulhada (aparelho que emite uma onda de calor associada à puntura das microagulhas) ou lasers fracionados.

Existem pacientes que possuem uma mistura destas causas, precisando de uma associação de tratamentos para um bom resultado.
A olheira é um grande desafio tanto para o médico quanto para o paciente.