image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Coolsculpting

Congelando as células de gordura com CoolSculpting! Faça dos objetivos do seu corpo uma realidade. Sem agulhas, sem cirurgia, sem necessidade de repouso.

O COOLSCULPTING é um método não invasivo para a redução de gordura localizada, como uma lipoaspiração sem agulhas ou cortes. Essa é uma técnica que proporciona uma alternativa aos tratamentos cirúrgicos para remoção de gordura.

As células adiposas tratadas são cristalizadas (congeladas), levando-as naturalmente à autodestruição,  e, com o tempo, o corpo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas.

O resultado? Seu corpo mais esculpido.

Células de gordura depois da perda de peso

Após a dieta e a perda de peso, as células adiposas ficam menores, mas o número de células permanece o mesmo. O peso perdido não elimina as células de gordura.

O que acontece é uma mudança no tamanho das células adiposas. Quando se ganha peso, as células adiposas ficam maiores.

Células de gordura após o procedimento CoolSculpting

O procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting pode reduzir o número de células adiposas em diversas áreas de tratamento em até 25% após 4 meses.

Essas células de gordura são eliminadas lentamente pelo sistema linfático e metabolizadas no fígado, mas sem comprometer o seu funcionamento (não há alteração do colesterol, triglicerídeos ou função hepática) e não migram para outra área do corpo.

É indicado para pessoas que estão próximas do seu peso ideal ou tem áreas com gordura localizada e que querem se livrar dos indesejáveis excessos de gordura.

É uma ótima alternativa não invasiva para pacientes que não querem se submeter à lipoaspiração.

Quais áreas de gordura localizada posso tratar com Coolsculpting?

As principais áreas tratadas com o COOLSCULPTING® são aquelas com gordura localizada, como:

  • Abdome (gordura da pochete),
  • Flancos (onde ficam os pneuzinhos indesejáveis),
  • Papada (queixo duplo),
  • Gordurinha da região pré-axilar (soutien),
  • Costas,
  • Joelho,
  • Face interna da coxa,
  • Culotes,
  • Interno dos braços,
  • Monte de Vênus.

Durante o tratamento, o aparelho prende a gordura entre seus painéis e então essa gordura é resfriada durante 35 e 90 minutos dependendo da região.

O Coolsculpting tem grandes diferenciais em relação às máquinas de  criolipólise simples, um deles é o fato de que não causa nenhum dano à pele e aos órgãos próximos ao local tratado.

Isso é possível, pois ele possui um mecanismo patenteado chamado Freeze Detect, onde todo o ciclo de tratamento é acompanhado simultaneamente pelo software americano da empresa. Ou seja, qualquer oscilação de temperatura  que poderia gerar uma queimadura (ou fazer o tratamento ineficiente) será detectada e a máquina desliga automaticamente. Coolsculpting oferece  proteção e efetividade aliados.

Importante ressaltar que o Coolsculpting foi o aparelho pioneiro neste tipo de tecnologia, desenvolvido na Universidade de Harvard e é o único aparelho autorizado pelo FDA nos EUA (órgão regulamentador da área da saúde) para tratamento de gordura localizada através da criolipólise.

Quais os resultados esperados?

O paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo  continuará a eliminar as células de gordura por até quatro meses.

Com o Coolsculpting, as células de gordura afetadas serão destruídas  definitivamente e eliminadas. Por isto os resultados podem ser mantidos a  longo prazo, enquanto você manter o peso com sua dieta normal e exercícios  regulares.

Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma  segunda vez, mais uma redução de 20 a 25% da gordura restante, em média, poderá ser obtida.

Vantagens do Coolsculpting

  • Não invasivo (sem cirurgia);
  • Prático e rápido (duração de 1 a 2 horas);
  • Sem cortes e cicatrizes;
  • Sem necessidade de anestesia;
  • Retorno imediato às atividades normais;
  • Sem aplicação de substâncias injetáveis.

Congelamento de gordura durante o procedimento CoolSculpting

O CoolSculpting fornece resultados visíveis e duradouros para ajudá-lo a ter a melhor aparência possível.

A verdade é que, às vezes, a gordura teimosa não muda, não importa a intensidade do treino ou a dieta rigorosa. O CoolSculpting tem como alvo essas áreas problemáticas, resultando em uma aparência mais torneada e curvilínea.

COOLSCULPTING® emagrece?

Não, assim como a própria lipoaspiração, ele não é um tratamento para perda de peso e sim para regiões de gordura localizada (aquela que resiste mesmo fazendo dietas e exercícios).

O tratamento dói?

Ao iniciar o tratamento você sentirá um puxão forte e logo em seguida a temperatura começa a baixar e você sentirá um ardor durante cerca de 5 minutos. Após este período a dor cessa.

Ao final do tratamento realizamos uma massagem vigorosa durante 2 minutos, o que também gera uma sensação de incomodo local.

Porém, isso é muito rápido e totalmente tolerável.

Nos dias que se seguem você sentirá uma dor leve (como a dor de um tombo ou hematoma sabe?!), que com o passar dos dias some.

É comum sentir uma leve coceira ou sensação de anestesiado por uns dias. Todos os sintomas são em geral leves.

Preciso de repouso após o tratamento?

Nenhum, mesmo que várias áreas do corpo sejam tratadas no mesmo dia. Você pode inclusive realizar sua atividade física no mesmo dia da sessão, normalmente.

A pele fica deformada quando faço COOLSCULPTING®?

Não. O que acontece é que, em um prazo de até 90 dias, cerca de 20% a 25% da gordura tratada pode ser eliminada.

Mas isso não deforma o corpo, pelo contrário, deixa a silhueta mais definida e contornada.

Posso fazer outras coisas durante a sessão?

Sim! Recomendamos que você faça o que for mais confortável para você.

Há restrições para quem pensa em realizar COOLSCULPTING®?

As restrições para o tratamento são para pacientes que sofrem de crioglobulinemia, doença de aglutininas a frio ou hemoglobinúria paroxística a frio, hérnia umbilical (para tratamentos no abdome), pessoas com grande sobrepeso/obesidade, urticária ao frio e gestantes.

Existem efeitos colaterais?

Após o procedimento, os efeitos colaterais típicos incluem vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, sensação de rigidez no local, formigamento, ardência, sensibilidade dolorosa (aquela sensação de “magoado”), câimbras, dor, coceira, sensibilidade e dormência da pele.

A dormência pode persistir durante várias semanas e não significa nenhum problema, é totalmente esperado após o tratamento.

Esses efeitos são temporários e desaparecem dentro de dias ou semanas.

Embora raros alguns efeitos colaterais adicionais, como hiperplasia paradoxal, dor de início tardio, sintomas vasovagais (tontura durante o tratamento), enrijecimento subcutâneo e hiperpigmentação (mancha passageira escurecida no local do tratamento) também podem ocorrer.

O procedimento CoolSculpting não é para todo mundo. Assim como qualquer procedimento médico, pergunte ao seu especialista se o procedimento CoolSculpting  é adequado para você.

Preciso seguir uma dieta associada ao tratamento com o COOLSCULPTING®?

Não é necessária nenhuma dieta para realizar o tratamento. Porém, como se trata de gordura localizada, é melhor que se faça uma dieta saudável para melhores resultados.

Afinal de contas você não vai querer engordar após ter feito um tratamento para gordura localizada, não é?!

CoolSculpting elimina flacidez e celulite?

A criolipólise não é um procedimento destinado a tratar flacidez ou celulite, porém, com a redução da gordura e o estímulo de colágeno no local pelos processos inflamatório e de regeneração, muitas vezes podemos esperar uma maior firmeza e textura da pele. Este fenômeno não é imediato, ocorre após 2 a 3 meses do tratamento.

Caso você tenha celulite ou flacidez de moderada a intensa, o ideal é associar tratamentos específicos para estas queixas.

Fiz o meu procedimento de Coolsculpting, e agora?

Marque sempre uma avaliação de acompanhamento com seu médico CoolSculpting para revisar seus resultados.

O ideal é um acompanhamento em 15, 30, 45, 60 e 90 dias.

Caso você esteja fazendo algum tratamento associado este protocolo poderá sofrer alguma alteração.

Quanto custa o procedimento de Coolsculpting?

O preço do procedimento CoolSculpting varia de acordo com as áreas que você quer tratar, quantidade de ponteiras necessárias para cobrir a área em questão, o número de sessões necessárias e os seus objetivos/desejos finais.

Após a avaliação recomendaremos a você um plano de tratamento individualizado o nosso plano de HARMONIZAÇÃO CORPORAL,  considerando o seu corpo, os seus objetivos e o seu orçamento.

Além da diminuição da gordura localizada, com o Coolsculpting podemos modelar seu corpo, afinar sua cintura e trazer a silhueta que você sempre sonhou.

Ficou interessado neste tratamento? Entre em contato conosco pelos números (47) 3046-8230 ou 99191-3772 (ambos possuem whatsapp).
× Consultas e dúvidas!