image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Hemangioma

Hemangioma

São manchas ou nódulos na pele formados por alterações dos vasos de sangue. Podem aparecer desde o nascimento ou mais tarde durante a vida. Surgem principalmente no rosto e pescoço, mas podem aparecer em qualquer lugar do corpo.

São lesões de cor rósea ou avermelhada que podem escurecer com o passar do tempo e crescer de tamanho. Geralmente aumentam junto com o estiramento da pele durante o crescimento da criança.

Os hemangiomas podem também desaparecer com o tempo, apesar de ser um evento raro. Nos casos de lesões maiores e mais volumosas tratamentos tópicos ou orais devem ser introduzidos já na criança pequena ou recém-nascido. A decisão de tratamento dependerá do tamanho e localização da lesão, como por exemplo ao redor de orifícios como olhos, nariz, boca ou região genital.

Estas lesões raramente se tornarão malignas e a maior parte dos pacientes tem lesões pequenas e discretas.

Uma forma muito comum de hemangioma é a chamada Mancha Vinho do Porto, lesão plana de cor rósea.

As lesões nos pacientes adultos podem ser tratadas através do uso de lasers específicos para lesões vasculares. Uma vez que costumam trazer prejuízo estético aos pacientes.

Ligue e marque sua consulta!