image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Laser Fracionado

laser fracionado body

Laser Fracionado

O laser fracionado é um tratamento dermatológico que produz intensa renovação de pele e produção de fibras de colágeno. O resultado é uma pele mais firme e lisa.

Como funciona?

O aparelho de Laser fracionado produz um dano controlado nas células da pele, estimulando a cicatrização e formação de pele nova. Atua por meio de milhares de microperfurações na pele, deixando pontes de pele íntegra entre eles (como se fosse um chuveiro). Estas partes intercaladas de pele íntegra e pele tratada proporciona uma recuperação mais rápida e retorno breve as suas atividades normais.

Existem 2 tipos de lasers fracionados os chamados ablativos e os não ablativos

  • Laser fracionado não ablativo: atua de forma seletiva nas fibras de colágeno sem lesionar a superfície da pele. Geralmente não forma crostas e tem uma recuperação mais rápida.
  • Laser fracionado ablativo, representado pelos lasers de Érbium e CO2. Penetra de forma profunda na pele, mas por fazer a chamada “ablação” produz um dano às células da superfície da pele formando crostas. Faz uma renovação mais intensa das camadas de pele.

O que podemos tratar com o laser fracionado?

  • Rugas
  • Alguns tipos de manchas de pele
  • Cicatrizes, como as cirúrgicas, por acidentes ou por acne.
  • Poros dilatados
  • Estrias
  • Flacidez de pele.

Quantas sessões serão necessárias?

O número de sessões varia conforme o tipo de problema de pele do paciente (cicatrizes de acne costumam demorar mais tempo para atingir melhora) e idade, podendo variar de 2 a 5 sessões. O intervalo entre as sessões será de 1 a 3 meses conforme a intensidade do tratamento realizado.

Existe contraindicação?

Sim, pacientes grávidas, com herpes ou outras infecções em atividade na face e pessoas em uso do medicamento Isotretinoína não podem realizar o tratamento. Pacientes portadores de psoríase, vitiligo, doenças fotossensibilizantes como o Lúpus e com tendência a queloíde, devem ser avaliados caso a caso pelo médico dermatologista.

Como fica a pele após o tratamento?

No primeiro dia a pele ficará avermelhada, podem aparecer inchaço e sensação de ardência ou calor. Após as primeiras 24h iniciará a formação de uma fina casquinha de cor amarronzada que irá descamar espontaneamente ao logo de 7 a 10 dias.

O resultado é imediato?

Não, já que o tratamento estimula uma renovação da sua pele e novas fibras de colágeno, o corpo levará certo tempo para atingir o resultado final, o que pode levar até 6 meses.

Ligue e marque sua consulta!