image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Microagulhamento

Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas® (IPCA®)

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas® é um procedimento médico que representa a evolução do tratamento de microagulhamento. Produz um potente estímulo a formação de colágeno tratando rugas, cicatrizes de acne, estrias e flacidez. Além disso, faz uma renovação da pele melhorando manchas como o melasma.

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas® é a evolução do tratamento conhecido como Microagulhamento. Trata-se de uma técnica de uso médico para renovar a pele em diferentes níveis, com o objeto de estimular a produção de novas fibras de colágeno, melhorar a textura, firmeza e coloração da pele.

Os dispositivos usados possuem pequenas agulhas que fazem microperfurações na pele. Podem ser em forma de caneta, rolos ou carimbos, a escolha dependerá da área e queixa a ser tratada.

O tipo de agulha, profundidade, método de aplicação e pressão exercida irão variar conforme a análise feita pelo médico de cada caso. Por isso este tratamento deve ser feito de forma individualizada e por médico treinado e  experiente.

Como funciona este tratamento?

As microagulhas penetram na pele, liberando os chamados Fatores de Crescimento que são responsáveis pela produção de fibras colágenas, elásticas e ácido hialurônico pela pele. O processo de renovação que se segue corrige as imperfeições da superfície da pele como rugas, cicatrizes ou manchas.

Durante a sessão de tratamento o médico aplicará ativos estéreis que irão penetrar de forma profunda e bastante concentrada. Estes ativos entram na pele através dos pequeninos canais que as agulhas do aparelho formaram. São usadas substâncias rejuvenescedoras, clareadoras ou cicatrizantes.

Indicações do tratamento:

  • Rugas e envelhecimento;
  • Cicatrizes após traumas, cirurgias ou acne;
  • Estrias;
  • Poros dilatados;
  • Flacidez.

Quando posso ver o resultado final?

Em média após 2 ou 3 meses de concluído seu protocolo de tratamento.

Este é o tempo que o colágeno leva para “amadurecer”. Nos casos de melasma os resultados são vistos mais rapidamente.

Como é feito?

Cerca de 1 hora antes do procedimento aplicamos um potente creme anestésico (de uso médico exclusivo) para alívio da sensação das picadinhas.

O procedimento é rápido, leva em torno de 30 minutos.

Após o tratamento o paciente deverá ficar de 12 a 24h sem aplicar nenhum produto na pele.

Nos dias seguintes, hidratação e muito filtro solar serão recomendados. Evitar exposição solar direta.

A pele apresentará vermelhidão e inchaço que variam conforme o tratamento.

Nunca manipule a pele após procedimentos, não coce, não puxe pelinhas.

Dependendo da intensidade do tratamento o paciente pode voltar as suas atividades no dia seguinte ou pode necessitar de 2 ou 3 dias para uma recuperação inicial.

Quantas sessões são necessárias?

Em média de 3 a 4 sessões a depender da severidade do quadro e da indicação, com intervalo de 30 ou 60 dias entre elas.

Na internet podemos ver facilmente pessoas fazendo tratamentos deste tipo por conta própria em casa, isso é seguro?

Não, de forma alguma. O tratamento de Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas® abre múltiplos canais na pele, ou seja, deixa a sua pele totalmente exposta a microorganismos como bactérias, vírus e fungos. O tratamento deve ser feito em ambiente com rígido controle de higiene, instrumentos e luvas estéreis e necessita de cuidados específicos após o procedimento.

Mesmo para as agulhas de menor tamanho cuidados de esterilização devem ser feitos corretamente.

Ligue e marque sua consulta!