image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Toxina Botuliníca

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica atua relaxando a musculatura do rosto e evitando a formação das rugas de expressão. Podemos tratar as rugas da testa, pé de galinha, levantar a sobrancelha e melhorar o sorriso.

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como consequência, com o passar do tempo, desenvolvem-se as linhas de expressão, como as linhas da testa, os “pés-de-galinha” e os vincos entre as sobrancelhas.

A Toxina Botulínica atua impedindo a contração destes músculos. Com isso ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. É como se reeducássemos nossos músculos.

Essa toxina é inofensiva e totalmente eliminada do organismo após um determinado período.

O resultado é imediato? E quanto tempo dura o efeito da aplicação?

Não, os primeiros sinais poderão ser observados em 48 a 72 horas e atingem o efeito máximo em 2 semanas.  A duração do efeito pode variar em cada pessoa, sendo em média de 4 a 5 meses para o tratamento de rugas da face e de 9 meses para o tratamento de hiperidrose.

Os resultados e duração variam entre os indivíduos e também por influência do estilo de vida, por exemplo, uso de algumas medicações, exposição solar, estresse intenso, pacientes fumantes e esportistas costumam ter duração menor.

Há uma idade certa para começar as aplicações?

O início do tratamento idealmente deve ser quando as rugas de expressão ainda não se tornaram evidentes com o rosto em repouso. Assim podemos prevenir ao máximo o seu aparecimento.

A aplicação pode melhorar o aspecto das sobrancelhas?

Sim, a aplicação de toxina na região da testa pode, através de pontos estratégicos de injeção melhorar o arqueamento e o desenho da sobrancelha. Uma vez que o músculo da testa é o responsável pelo movimento de levantar as sobrancelhas.

Quais as indicações?

  • Rugas da testa e entre as sobrancelhas.
  • Pés de galinha.
  • Sorriso gengival.
  • Melhora do contorno da face e prevenção do “Buldoguinho”.
  • Rugas do pescoço.

Quais os cuidados após a aplicação?

  • Evitar exposição ao sol no dia do procedimento.
  • Não deitar-se por 4 horas.
  • Não realizar atividades físicas no dia da aplicação.
  • Não massagear a área tratada.

Os cremes anti-rugas oferecem resultados similares aos do tratamento com Toxina Botulínica?

Não existem cremes que apresentem Toxina Botulínica em sua formulação.  Os cremes atuam superficialmente sobre a pele, enquanto que a Toxina Botulínica atua diretamente no músculo onde é injetada, por isso nenhum creme é capaz de proporcionar efeito comparável a ela.

Vou ficar com a face “congelada” ou artificial?

Durante muito tempo houve medo por parte de algumas pessoas que pensavam que ficariam “sem expressão”, mas isso não ocorre se feito corretamente.

Um rosto harmônico após a aplicação da toxina é a combinação de um senso estético muito apurado por parte do médico, domínio da técnica, experiência, além de profundo conhecimento da anatomia e função de todos os músculos da face.

A avaliação do formato do rosto, tipo de pele, tamanho e formato dos olhos, tamanho da testa são essenciais para adequar o desejo do paciente com sua estrutura anatômica.

Em outro artigo falaremos sobre o uso da Toxina Botulínica no tratamento de sudorese excessiva.

Ligue e marque sua consulta!