image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Ultraformer III

Ultraformer III

O Ultrassom Microfocado é uma das mais novas armas da tecnologia no combate à flacidez facial e corporal.

Como o aparelho funciona?

O aparelho emite energia ultrassônica de alta intensidade, provocando o que chamamos de micro-zonas de coagulação térmica em diferentes profundidades.

Essas temperaturas altas, que ficam entre 65° e 70° graus, atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular (camada do SMAS), que é aquela membrana que envolve o músculo. Com isso, promove a produção e remodelação (melhoria) do colágeno nas diferentes profundidades trazendo maior sustentação e firmeza da pele, com o efeito lifting.

Porque a camada “SMAS” é importante?

O SMAS é o sistema músculo-aponeurótico superficial, seria basicamente uma capa que recobre os músculos. É esta mesma camada de tecido que os cirurgiões puxam e erguem em uma cirurgia de lifting facial.

Como a energia térmica do tratamento Ultraformer aquece com segurança esse tecido, ele se contrai, resultando em uma retração imediata da musculatura que acaba por trazer a pele consigo.

Com o tempo, essa contração vai aumentando e o resultado fica ainda mais perceptível.

Isso ocorre porque o tratamento com Ultraformer continua a estimular o crescimento da nova proteína de colágeno e a construção da estrutura da pele com o passar das semanas.

Os 3 pilares do tratamento

  1. Estímulo de colágeno
  2. Ancoragem muscular
  3. Gordura localizada

Máxima eficácia no tratamento da flacidez, lifting facial e contorno corporal.

Quem pode fazer o tratamento?

O procedimento é indicado para pacientes na faixa dos 25 aos 60 anos, que apresentam flacidez de face e pescoço de leve a moderada e que pretendem prevenir a perda dos contornos faciais ou retardar a cirurgia plástica.

É importante ressaltar que o aparelho não substitui o lifting cirúrgico, este continua sendo o tratamento indicado para pacientes com flacidez intensa e pele muito danificada, com muita sobra de tecido.

Ultraformer III é indicado tanto para um adulto jovem, quanto para pacientes maduros.

O que muda é a quantidade de sessões que cada um deverá ser submetido.

Nos Estados Unidos, por exemplo, recomenda-se que, a partir dos 25 anos, o paciente inicie seu tratamento com uma sessão por ano. Lembrando que, a partir dos 25, nossa produção de colágeno já começa a diminuir. Desta forma, haveria um reforço do colágeno no corpo para prevenirmos o envelhecimento desde cedo.

Pacientes com maior flacidez da pele, mas que recusam a cirurgia devido ao risco do procedimento, cicatrizes, alterações faciais, tempo de recuperação ou qualquer outro motivo também podem se beneficiar do tratamento com Ultraformer. Tendo em mente que além de necessitar de maior número de
sessões, com menor intervalo entre elas, também irão precisar da associação de outros tratamentos como bioestimuladores, preenchedores, peelings, laser e radiofrequência microagulhada para um resultado final satisfatório.

Quantas sessões serão necessárias?

O Ultraformer possui três níveis diferentes, que têm como alvo três profundidades diferentes da pele. Após uma consulta inicial, o melhor nível de tratamento adequado será prescrito para você.

Portanto, a série recomendada de tratamentos Ultraformer varia de acordo com cada cliente e cada nível de tratamento, podendo variar de uma sessão ao ano até quatro.

Os especialistas concordam que resultados clínicos dramáticos podem ser alcançados com o Ultraformer e as melhorias serão visíveis até 6 meses após o procedimento inicial.

Os tratamentos de manutenção podem ser realizados em intervalos de 1 ano, dependendo do grau de elevação da face e firmeza que precisa ser tratado.
Para o tratamento de depósitos de gordura, são necessárias 3 a 4 sessões separadas por aproximadamente 3 a 4 semanas.

Quanto tempo demora um tratamento com o Ultraformer?

A duração do tratamento dependerá da área a ser tratada e do seu plano de tratamento individual.

Um procedimento de rosto e pescoço geralmente leva de 45 a 60 minutos. Este é outro grande diferencial do Ultraformer em relação aos concorrentes: o tempo de aplicação é bem menor porque a velocidade de seus disparos é mais rápida.

Como funciona a sessão de tratamento?

  • É importante notar que o tratamento é independente da exposição ao sol e pode ser praticado em qualquer estação do ano e qualquer que seja o fototipo (tom de pele). Não há necessidade de afastamento de suas atividades sociais.
  • A sessão dura cerca de uma hora.
  • Um gel de ultrassom (a base de água) é aplicado à pele para uma boa condução ultrassônica.
  • Para cada profundidade de tratamento, várias passagens são feitas com uma ou mais ponteiras adaptadas à espessura da pele.
  • Por exemplo, nas pálpebras, apenas ponteiras de 1,5, 2 e 3 mm serão usadas.
  • O grau de flacidez de pele determinará o número de sessões e seu espaçamento.

Como é feito

O procedimento é feito no próprio consultório médico e sem a necessidade de repouso para recuperação.

Não há cortes, anestesias ou qualquer tipo de cirurgia. Após a sessão, a paciente já pode retomar suas atividades normais, inclusive de atividades físicas.

Como ficará minha pele após o tratamento?

O Ultrassom Microfocado não causa descamação ou crostas e o paciente pode voltar as suas atividades normais logo após o procedimento.

Pode acontecer algum efeito colateral?

Sim. Eles são fugazes e raros:

  • Vermelhidão da pele (somente imediatamente após o tratamento) e edema (inchaço) transitório (por até 3 dias em média).
  • Pápulas como picadas de mosquito que desaparecem rapidamente.
  • Sensibilidade subcutânea por alguns dias (sensação de que você fez musculação na face e papada).

Em casos raros pode acontecer uma inflamação e inchaço no nervo da face que corre próximo ao canto da boca. Levando a uma discreta assimetria do sorriso que é temporária. Existem padrões na técnica de aplicação para evitar esta complicação e caso ocorra, medicações para tal serão usadas.

Por mais que o tratamento com Ultrassom microfocado seja uma técnica segura é imprescindível que você escolha um médico dermatologista ou cirurgião plástico que tenha vasta experiência com a máquina para realizar seu tratamento.

Resultados

Promove um efeito lifting, para flacidez da face e pescoço, melhorando a aparência de linhas e rugas.

Em nosso protocolo completo (utilizando ponteiras mais profundas e mais superficiais) em uma única sessão do Ultraformer, com o passar dos dias, já é possível ver resultados nas linhas do rosto, textura da pele e naturalmente, produção de colágeno. Também teremos benefícios na superfície da pele como
melhora do viço (glow) e de poros dilatados.

Os resultados aparecerão em cerca de 2 a 3 meses, podendo apresentar melhora por até 6 meses após o tratamento.

A mudança não é radical, ocorre um reposicionamento dos tecidos com melhora do contorno facial e do pescoço.

E não se esqueça: o envelhecimento é causado por diversos fatores e a flacidez é apenas um deles.

Para um aspecto rejuvenescido globalmente será necessário a associações de outras técnicas e tratamentos.

Protocolos especiais ULTRAFORMER III

Com o Ultraformer III é possível aplicar protocolos específicos que garantem resultados surpreendentes.

Existem diversos procedimentos, alguns deles são:

  • ULTRA Doublechin: Indicado para recuperar e estruturar o contorno da face, tratando a flacidez e a gordura localizada do queixo, criando uma ancoragem muscular na área e “colando” a pele do pescoço.
  • ULTRA Hands: Muitas vezes as mãos são negligenciadas no tratamento anti-idade, e acabam por “entregar” o envelhecimento. Muito expostas aos danos do dia a dia, as mãos necessitam de tratamentos precoces. O Ultrassom microfocado entra na prevenção e tratamento de flacidez das mãos. Resgate a beleza das suas mãos.
  • ULTRA Lips: Remodelação de colágeno e redução de rugas e flacidez ao redor dos lábios. Melhora as rugas do código de barras e levanta os cantinhos caídos dos lábios.
  • ULTRA Lift Eyes: Olhar mais radiante com efeito de elevação das sobrancelhas de forma elegante (sem aquele aspecto de bruxa ou assustada) e redução de linhas finas e bolsas palpebrais.
  • ULTRA Bumbum Up: Estímulo de colágeno em regiões estratégicas para causar uma melhora da pele, firmeza e empinamento do bumbum. Quando associado aos bioestimuladores, Radiesse e Sculptra tem um efeito Maravilhoso no contorno do bumbum e melhora da celulite.

Ultraformer no tratamento corporal

Quais os benefícios do Ultraformer nos tratamentos corporais?

  • Melhora da flacidez.
  • Celulite.
  • Gordura localizada (pequena) e melhor definição do contorno corporal.
  • Re-tensionamento – levantando a pele acima do joelho. Um local de muitas queixas por parte das mulheres é a flacidez da região logo acima do joelho e da gordurinha que se localiza ali. O Ultraformer vem se mostrando com ótimos resultados para esta queixa.

Para tratamento corporal utilizamos as ponteiras microfocadas (1.5, 2.0, 3.0 e 4.5 mm) que irão atuar mais superficialmente na pele buscando firmeza. Associando com a tecnologia macrofocada (6.0, 9.0 e 13mm) conseguimos chegar mais profundamente no tecido gorduroso fazendo quebra da gordura.
Pode ser usado em áreas corporais como a flacidez do tchauzinho dos braços, coxas, joelhos, nádegas, costas e abdômen.

Para o corpo, são necessárias em torno de 3 a 4 sessões, sendo uma sessão por mês – caso haja indicação.

Os resultados do tratamento corporal começam a aparecer após o primeiro mês e o melhor resultado é obtido nos meses subsequentes.

Tratamentos no corpo exigem, obviamente, mais dedicação tanto do paciente como do médico.

Lembrando sempre que, o tratamento deve ser associado a uma alimentação saudável, rotina de exercícios e boa ingestão de líquidos para que os efeitos sejam mantidos por mais tempo.

Ultraformer para Bananinha: A bananinha é aquela gordura que fica bem abaixo da prega glútea, posterior da coxa, numa área muito afetada pela celulite, gordura e flacidez. Essa região normalmente não é tratada com lipoaspiração, pois se a gordura for removida além de certo limite poderá
ocorrer queda do bumbum. Com o Ultraformer tratamos de forma moderada a gordura focando também em ao mesmo tempo estimular colágeno trazendo firmeza e melhorando a celulite que normalmente aparece neste local.
Pode ser associado ao Reaction (radiofrequência de multicanais),  Bioestimuladores e Coolsculpting (gordura localizada de maior monte) para casos de maior necessidade.

Dessa forma iremos montar um protocolo de tratamento mais adequado possível ao seu caso.

Outra parte do corpo muito procurada é a região do pescoço, tornando-se um grande trunfo do Ultraformer, pois melhora muito a flacidez e a gordura conhecida como “papada”, motivo de incômodo em muitos pacientes.

Diferenciais da máquina Ultraformer em relação aos concorrentes:

  • Alto poder de pico de energia e menos dor.

A versão mais recente do Ultraformer III revoluciona o uso do ultrassom microfocado de alta intensidade (HIFU) na medicina estética, fornecendo as seguintes novas especificações:

  • A energia de cada pulso é 300% maior em comparação com a versão anterior.
  • Novas profundidades de tratamento. Nas 3 profundidades iniciais (1,5 mm, 3 mm, 4,5 mm) são adicionadas outras 4 profundidades de tratamento (2 mm, 6 mm, 9 mm, 13 mm). As consequências são uma expansão de indicações e melhores resultados.

Obtemos nos tecidos:

  • Primeiro efeito: efeito tensor associado à criação de novo colágeno (neocolágeno).
  • Segundo efeito: lipólise (destruição das células adiposas).
  • Terceiro efeito: estiramento da membrana que recobre os músculos da face trazendo maior efeito lifting.

A profundidade de 4,5 mm é muito interessante porque corresponde ao sistema músculo-aponeurótico superficial (SMAS), onde o HIFU causa coagulação como em um lifting facial.

Uma contração desse tecido é obtida sem cirurgia, com estimulação da produção de novo colágeno, daí o efeito lifting.

Durante uma sessão, são praticados entre 7.500 e 15.000 pontos de coagulação para cada profundidade de tratamento entre 22.500 e 45.000 pontos, se as três profundidades forem tratadas durante uma única sessão.

O objetivo deste tratamento, não invasivo (sem anestesia e sem cirurgia), é obter uma contração na pele e uma redução da massa gordurosa (muito útil no tratamento de queixo duplo e pacientes que querem efeito de emagrecimento facial).

Esta terapia de ultrassom para o rosto é aprovada pelo FDA nos Estados Unidos como facelift sem cirurgia.

Em quais partes do corpo usamos as ponteiras Macrofocadas do ULTRAFORMER III?

Com as queridinhas ponteiras mais profundas do Ultraformer (ponteiras 6, 9 e 13 mm) conseguimos alcançar as camadas de gordura em locais onde a pele é mais espessa, tratando não só a flacidez local como também fazendo quebra das células de gordura definitivamente (lipólise).

Os resultados são excelentes em três sessões – para a quebra da gordura são
indicadas três sessões com intervalo mínimo de 21 dias entre elas – na região do abdome, flancos, costas, braços, pernas, região de joelhos.

Além disso, também conseguimos com essas ponteiras tratar a papada (gordura submentoniana) e a flacidez desse local.

Outra possibilidade que o aparelho nos permite é atuar nas bochechas para quem tem o rosto mais redondinho e fazer um efeito bichectomia (emagrecimento do rosto e afinamento) sem cirurgia em no máximo três sessões. Ao contrário da bichectomia, com o ultrassom micro e macrofocado não ocorre piora da queda da face e da flacidez, justamente por associarmos as ponteiras que fazem estímulo de colágeno.

Homens são bons candidatos ao tratamento com o Ultraformer?

Os homens são ótimos candidatos ao tratamento Ultraformer, pois não precisa de tempo de recuperação significativo, fato muito desejado pelo público masculino.

Com o tempo, os homens desenvolvem a flacidez da pele, assim como as mulheres, no entanto, os preenchimentos e outros tratamentos podem resultar em um resultado menos masculino. Há que se ter muita moderação e técnica específica para o tratamento da face masculina.

O Ultraformer simplesmente estimula o próprio organismo do paciente a produzir colágeno e contrair a pele, em vez de alterar a forma do volume da face de qualquer uma de suas estruturas.

O procedimento é dolorido?

O procedimento é feito em consultório com anestésico tópico e uso de analgesia específica. Não tem downtime, ou seja, não deixa o local ferido após, mas apenas um leve vermelho que sai em alguns minutos.

Vários parâmetros são ajustáveis ​​(intensidade, pontos de espaçamento) para que a sessão funcione sem problemas. Um analgésico de nível 1 sempre pode ser tomado antes da sessão.

Em nossa rotina utilizamos da associação de diversas técnicas e produtos para diminuir o desconforto do tratamento, pois sabemos que este é um ponto muito importante de satisfação dos pacientes.

Quais os cuidados pré e pós procedimento?

Não existe nenhum cuidado pré-tratamento, nem nenhum tipo de preparo de pele é requerido.

Só não realizamos o procedimento se o paciente estiver com alguma ferida ou alergia no local da aplicação (tratamos antes) e não aplicamos imediatamente sobre placas metálicas de fraturas ou cirurgias ortognáticas em mandíbula.

No pós, a paciente pode sentir apenas um leve vermelho em seguida ao procedimento e ter alguma dor como a de musculação no local.

A partir de qual idade o Ultraformer é indicado?

Não tem idade mínima. O tratamento pode ser realizado por homens e mulheres, a partir dos 25 anos, como forma de prevenir a flacidez facial, tendência conhecida como prejuvenation, um mix de rejuvenescimento com prevenção.

Ficou interessado neste tratamento? Entre em contato conosco pelos números (47) 3046-8230 ou 99191-3772 (ambos possuem whatsapp).
× Consultas e dúvidas!