image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Blog

Uma face harmônica e rejuvenescida sem cirurgia? Sim, é possível

Matéria publicada na Revista Caras:

https://caras.uol.com.br/caras-mais/uma-face-harmonica-e-rejuvenescida-sem-cirurgia-sim-e-possivel.phtml

Se você, ao se olhar no espelho, nota que o rosto começa a ter sinais de cansaço, que já tem um “bigode chinês”, uma ruguinha no canto da boca (marionete) começando a surgir, e uma marca de olheira mais profunda, provavelmente já está na hora de você começar um plano de rejuvenescimento ou de bem-envelhecer. E a boa notícia é que, nesse quesito, a medicina evoluiu muito. A tal ponto que, hoje, é possível obter resultados tão bons, que podemos evitar que você necessite de cirurgia plástica, com técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, sem que isso comprometa a vida social ou profissional do paciente.

Um dos maiores exemplos dessa evolução é o MD Codes™. Essa técnica permite ao dermatologista mapear, avaliar e tratar a face como um todo, obtendo resultados excelentes, entregando uma aparência mais harmônica e jovial, e o mais importante, sem perder a naturalidade. O MD Codes™ possibilita, com uma avaliação da face de forma global, identificar pontos específicos que devem ser tratados para reestruturar o formato e a sustentação da face, perdidos ao longo dos anos. E por que essa abordagem global da face é tão importante? “Em muitos casos, a origem da insatisfação pode estar localizada em uma área diferente daquela que desagrada ao paciente. Se o incômodo é o ‘bigode chinês’, o preenchimento na região das bochechas pode reestruturar essa área, e a ruga do ‘bigode chinês’ será consequentemente suavizada”, explica a dermatologista dra. Gabriela Schaefer.

Com essa abordagem, é possível moldar o formato do rosto, corrigir pequenas assimetrias, repor o volume perdido em determinadas áreas e fazer um efeito de lifting na face. “A reestruturação da face e o reposicionamento de estruturas faciais com um efeito lifting são os que mais encantam os pacientes, pois, além de rejuvenescê-los, conseguimos melhorar feições como a sensação de cansaço, tristeza ou de pouca atração”, complementa a dra. Gabriela.

Ficou interessada? Para saber mais sobre a aplicação do MD Codes™, o primeiro passo é procurar um médico especialista experiente nessa técnica, que conheça profundamente a anatomia da face e tenha um senso estético refinado para que ele possa fazer uma avaliação facial e traçar um plano de tratamento exclusivo e que atenda suas expectativas de resultados.

× Consultas e dúvidas!