image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Dermatite de contato

[vc_row content_width=”grid” center_bck_image=”no” css=”.vc_custom_1491251704040{padding-top: 10px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-6 vc_col-md-12″][vc_empty_space height=”42px”][vc_single_image image=”11167″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column offset=”vc_col-lg-6 vc_col-md-12″ css=”.vc_custom_1477054256516{padding-right: 3% !important;padding-left: 3% !important;}”][vc_empty_space height=”42px”][eltd_section_title alignment=”left” title=”Dermatite de contato ” title_font_size=”28″ subtitle=”A dermatite de contato ou eczema de contato é uma reação inflamatória da pele que acontece quando expomos nossa pele a um agente irritante.”][vc_empty_space height=”18px”][eltd_section_title alignment=”left” title=”O que é?” title_font_size=”24″][vc_column_text]Existem 2 tipos de dermatite de contato, a irritativa e a alérgica.

  • Dermatite de contato irritativa: é o tipo mais comum, aparece quando entramos em contato com uma substância que quebra a barreira de proteção da pele e penetra nela. Pode aparecer já na primeira vez que entramos em contato com a substância.
  • Dermatite de contato alérgica: acontece quando a substância que entra em contato com a pele ativa o sistema de defesa do organismo que começa a combatê-la. Geralmente aparece após algumas exposições prévias a substância, pois o organismo precisa de tempo para “recrutar seu exército”.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row content_width=”grid” center_bck_image=”no”][vc_column][vc_empty_space][eltd_section_title alignment=”left” title=”Manifestações:” title_font_size=”24″][vc_column_text]Manifesta-se com coceira, vermelhidão, descamação e pele seca no local onde ocorreu o contato. Nas reações mais graves podem aparecer bolhas. Com o passar do tempo a pele pode ficar engrossada na tentativa de se defender.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][eltd_section_title alignment=”left” title=”Tratamento:” title_font_size=”24″][vc_column_text]Para um tratamento bem sucedido precisamos identificar a substância causadora da reação e afastá-la em definitivo. Medicações tópicas ou orais são usadas para controle da crise.

O teste de contato (Patch Test) é usado para descobrir quais substancias o paciente tem alergia, por isso, só é usado para as dermatites de contato alérgicas.

O local onde a lesão iniciou serve de “pista” para identificar os possíveis causadores.

  • Couro cabeludo:Tintura de cabelo, shampoos e condicionadores, outros cosméticos capilares, alisadores.
  • Face:cosméticos, sabonetes, protetores solares, hidratantes.
  • Orelhas:brincos, gotas otológicas.
  • Māos:detergentes, sabões, produtos para limpeza das roupas e da casa, alguns alimentos e vegetais que o paciente manuseou.
  • Pés:Sapatos de borracha ou couro, tecidos sintéticos das meias.

[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row center_bck_image=”no”][vc_column][eltd_call_to_action full_width=”yes” content_in_grid=”yes” grid_size=”80″ type=”normal” show_button=”yes” button_type=”solid” button_hover_type=”gradient_hover” button_icon_pack=”font_awesome” button_fa_icon=”fa-phone” button_text=”(47) 3046 8230″ background_image=”” background_color=”” button_color=”#ffffff” button_border_color=”” button_hover_color=”” button_hover_border_color=”” button_link=”#” button_start_background_color=”#925f8f” button_end_background_color=”#b494aa”]Ligue e marque sua consulta![/eltd_call_to_action][/vc_column][/vc_row]