image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Dermatite Seborréica

[vc_row content_width=”grid” center_bck_image=”no” css=”.vc_custom_1491251704040{padding-top: 10px !important;}”][vc_column offset=”vc_col-lg-6 vc_col-md-12″][vc_empty_space height=”42px”][vc_single_image image=”11522″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column offset=”vc_col-lg-6 vc_col-md-12″ css=”.vc_custom_1477054256516{padding-right: 3% !important;padding-left: 3% !important;}”][vc_empty_space height=”42px”][eltd_section_title alignment=”left” title_font_size=”28″ title=”Dermatite Seborréica” subtitle=”A dermatite seborréica, também chamada de eczema seborréico ou caspa, é uma doença da pele bastante comum e de pouca gravidade. Estima-se que até 20% da população tenham a doença.”][vc_column_text][/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][eltd_section_title alignment=”left” title_font_size=”24″ title=”O que é?”][vc_column_text]É uma inflamação crônica da pele que aparece em pessoas com predisposição genética. A causa exata do seu aparecimento ainda é desconhecida, porém um excesso na produção de sebo pela pele, com predominância de gorduras irritativas (como se seu corpo “errasse a receita” ao produzir o sebo) e o crescimento exagerado de um fungo presente na pele de todos nós, a Malassezia furfur estão envolvidos. É importante salientar que a Dermatite seborréica não é contagiosa e não aparece por falta de higiene.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][eltd_section_title alignment=”left” title_font_size=”24″ title=”Aonde aparece?”][vc_column_text]Os locais mais comuns de lesão são justamente as áreas de pele com maior produção de sebo como face (principalmente laterais do nariz, sobrancelhas e testa), couro cabeludo, cílios, orelhas, peito e costas. A produção de sebo pelas glândulas da pele ocorre por estímulo do hormônio masculino (androgênio) por isso a Dermatite Seborréica costuma aparecer principalmente após a puberdade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row content_width=”grid” center_bck_image=”no”][vc_column][vc_empty_space][eltd_section_title alignment=”left” title_font_size=”24″ title=”Como se manifesta? “][vc_column_text]Geralmente a área acometida tem intensa produção de sebo (a chamada seborréia), com vermelhidão, descamação e sensação de coceira ou ardência. Alguns pacientes tem uma descamação grossa que forma crostas principalmente no couro cabeludo. A Dermatite seborreica por ser doença crônica, terá fases de melhora e piora ao longo do ano.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][eltd_section_title alignment=”left” title_font_size=”24″ title=”Diagnóstico:”][vc_column_text]O Diagnóstico é feito pelo médico dermatologista ao exame durante a consulta. Não é necessário pedir nenhum exame complementar na maioria dos casos, somente nos casos de manifestações diferentes da usual (como axilas, virilha) onde se faz necessário a biópsia de pele ou outros exames como o micológico (raspado de pele) ou teste de contato (para diferenciar de certas alergias de pele).

Fatores de piora:

  • Estresse emocional e físico (após cirurgias, por exemplo);
  • Banhos quentes;
  • Uso de produtos oleosos como cremes na face ou condicionadores, pomadas e gel de cabelo;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Tabagismo;
  • Tempo frio;
  • Comidas gordurosas;
  • Uso excessivo de capacetes ou bonés;

Tratamento:

Não existe medicação que cure a Dermatite seborreica, conseguimos o controle da doença através do uso de alguns produtos e mudança de hábitos de vida. O veículo do produto de tratamento dependerá da área acometida, sendo shampoos, loções, cremes ou pomadas. O médico dermatologista irá prescrever produtos que controlem a produção exagerada de sebo pela pele e também o crescimento do fungo envolvido.

Em associação deixamos substâncias calmantes para diminuir a coceira e a vermelhidão da pele. Nos casos mais extensos tratamento em cabines de fototerapia se mostra bastante benéfico.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row center_bck_image=”no”][vc_column][eltd_call_to_action full_width=”yes” content_in_grid=”yes” grid_size=”80″ type=”normal” show_button=”yes” button_type=”solid” button_hover_type=”gradient_hover” button_icon_pack=”font_awesome” button_fa_icon=”fa-phone” button_text=”(47) 3046 8230″ background_image=”” background_color=”” button_color=”#ffffff” button_border_color=”” button_hover_color=”” button_hover_border_color=”” button_link=”#” button_start_background_color=”#925f8f” button_end_background_color=”#b494aa”]Ligue e marque sua consulta![/eltd_call_to_action][/vc_column][/vc_row]