O aparelho de Laser fracionado produz um dano controlado nas células da pele, estimulando a cicatrização e formação de pele nova. Atua por meio de milhares de microperfurações na pele, deixando pontes de pele íntegra entre eles (como se fosse um chuveiro). Estas partes intercaladas de pele íntegra e pele tratada proporciona uma recuperação mais rápida e retorno breve as suas atividades normais.
O número de sessões varia conforme o tipo de problema de pele do paciente (cicatrizes de acne costumam demorar mais tempo para atingir melhora) e idade, podendo variar de 2 a 5 sessões. O intervalo entre as sessões será de 1 a 3 meses conforme a intensidade do tratamento realizado.
Sim, pacientes grávidas, com herpes ou outras infecções em atividade na face e pessoas em uso do medicamento Isotretinoína não podem realizar o tratamento. Pacientes portadores de psoríase, vitiligo, doenças fotossensibilizantes como o Lúpus e com tendência a queloíde, devem ser avaliados caso a caso pelo médico dermatologista.
No primeiro dia a pele ficará avermelhada, podem aparecer inchaço e sensação de ardência ou calor. Após as primeiras 24h iniciará a formação de uma fina casquinha de cor amarronzada que irá descamar espontaneamente ao logo de 7 a 10 dias.
Não, já que o tratamento estimula uma renovação da sua pele e novas fibras de colágeno, o corpo levará certo tempo para atingir o resultado final, o que pode levar até 6 meses.