image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

MD Codes

MdCodes, uma revolução na forma de abordar as queixas estéticas da face.

O que são os MD Codes?

Trata-se de uma técnica de sustentação e remodelamento facial usando tipos diferentes de ácido hialurônico na mesma sessão a fim de promover um melhor resultado nos tratamentos, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

Os MdCodes foram desenvolvidos a partir de estudos da anatomia do envelhecimento, que foram feitos em diferentes universidades pelo mundo encabeçados pelo cirurgião plástico brasileiro Dr Maurício de Maio. Através da análise minuciosa de cadáveres e exames de imagem, foram mapeados  acontecimentos relevantes que são determinantes para as características vistas numa face envelhecida.

Com isso, conseguimos esclarecer a evolução da perda de massa óssea no crânio, fator importante na perda de suporte e sustentação da nossa face, o osso age como verdadeiro pilar de sustentação.

A camada de gordura da face, que se apresenta como várias almofadas, esvazia e escorrega com o passar do tempo. Fazendo com que os contornos arredondados da face vistos em regiões como as bochechas e maçã do rosto, literalmente despenquem e façam um peso na região inferior da face, alargando e trazendo o aspecto de buldogue.

Os MdCodes são códigos médicos que se referem a pontos importantes de abordagem com o preenchimento no intuito de reposicionar, estruturar, volumizar, desenhar, projetar, contornar e embelezar a face humana.

A técnica trouxe um mapeamento mais lógico do tratamento e uma melhor comunicação entre os médicos.

Como funciona?

O dermatologista fará um mapeamento da face do paciente e aplicará pontos de suporte facial em lugares estratégicos, para sustentar o rosto, prevenir e tratar o envelhecimento, além embelezar e harmonizar a face.

Cada pessoa, de acordo com a idade e avaliação global da face, necessita de suporte ou volume em pontos específicos.

Por exemplo, antigamente era muito comum que frente à queixa do paciente de bigode chinês o médico simplesmente preenchesse essa área como que “tapando um buraco”, com isso, com o passar do tempo, víamos uma retificação e alargamento dessa área com aspecto simiesco.

Hoje sabemos que o famoso bigode chinês é na verdade uma consequência da perda de estruturas de suporte como a região malar (bochecha e maçã do rosto) tanto óssea quanto gordurosa com um desabamento no sentido medial e inferior. Por isso para um tratamento eficaz  e belo precisamos primeiramente reposicionar esse tecido caído e somente após preencher diretamente o bigode chinês.

Miomodulação

Miomodulação é o ato de controlar a força de contração muscular, gerando menos rugas e expressões mais delicadas.

Com o passar dos anos a musculatura da nossa face cria vícios de contração ou realiza contrações exageradas que tornam alguns aspectos da nossa expressão negativos (ar de braveza, cansaço, tristeza).

Além disso, os músculos depressores da face (os que nos puxam para baixo) tendem a prevalecer (eles ganham o cabo de guerra entendeu?!).

Tradicionalmente feita com a aplicação de toxina botulínica (Botox®), a miomodulação pode ser também realizada com a aplicação de ácido hialurônico. Esse é mais um benefício do tratamento com os MdCodes.

Existem tipos diferentes de produtos a serem usados para este fim, com densidade maior ou menor, que podem ser aplicados em diferentes profundidades da face, a fim de atingir maior ou menor controle do
movimento muscular local.

Para realizar este tratamento o médico deve ter grande conhecimento da anatomia e função exata de cada músculo facial, além de visão estética apurada e conhecimento da reologia (características físicas) dos produtos (porque nem todos os produtos ficarão bons ou naturais em todos os locais da face, cada área e cada objetivo precisa de um produto diferente).

Áreas como as sobrancelhas caídas, pés de galinha, cantinho dos lábios e até queixo podem ser beneficiadas.

7-point Shape™

É um novo conceito desenvolvido pelo mesmo criador dos MdCodes.
Trata-se de uma combinação de diferentes códigos dos MdCodes realizada estrategicamente para melhorar as expressões faciais e trazer um look mais “fresh”.

Estes códigos visam criar a curva malar (aquela projeção linda da área do blush sabe?!) e melhorar a definição do contorno da face, com uma marcação sutil e elegante da mandíbula.

Também trabalhamos a região do queixo para alongar a face e trazer mais harmonia para o terço inferior.

Com estes pontos conseguimos deixar a face com um aspecto mais feminino e mais jovem. Com o uso do 7-point Shape™ podemos fazer o que chamamos de lifting não cirúrgico dando um verdadeiro up no rosto da paciente.

Rinomodelação

O nariz é um elemento crucial na estética facial.

Muitos pacientes buscam uma alternativa não cirúrgica para melhorar o aspecto do nariz.

A técnica de MdCodes contempla uma estratégia de 5 pontos para a remodelação nasal, sendo que 3 deles trabalham para elevar e modelar a ponta do nariz.

O primeiro ponto, chamado N1 eleva a ponta nasal (arrebita) e o N2 a estabiliza para que ela não “caia” durante sua fala e seu sorriso (sabe quando você sorri e a ponta do seu nariz inclina para baixo?).

Um terceiro ponto pode ser feito no intuito de desenhar a ponta nasal, deixando aquele ponto de luz bonito que geralmente fazemos com o iluminador durante a maquiagem.

Depois partimos para os pontos do dorso nasal para retificar o perfil, melhorando aquele ossinho que às vezes fica saltado.

Rinomodelação nasal com ácido hialurônico somente deve ser realizada por médicos experientes no uso de preenchedores, exímios conhecedores da anatomia facial e detentores da capacidade de reconhecer e agir rapidamente em casos de complicações uma vez que se trata de área de delicada vascularização na face.

Também é importante ressaltar que nem todo nariz é candidato a rinomodelação, há casos em que uma redução óssea ou cartilaginosa deve ser realizada ou mesmo um alinhamento que somente serão alcançados de forma cirúrgica.

Outra questão importante é avaliar a projeção do mento (queixo), sabemos que um perfil belo depende da relação de 3 estruturas principais: nariz, boca e queixo. Caso seu queixo seja muito retraído automaticamente seu nariz vai parecer grande, por comparação. Precisamos alinhar estas estruturas para
embelezar seu perfil. Lembre-se: todos veem seu perfil, somente você não o está vendo.

Preenchimento de olheiras

O tratamento das olheiras com preenchimento melhora muito o aspecto cansado e triste dos olhos fundos.

O preenchimento pode ser indicado para o tratamento das olheiras que possuem uma acentuada depressão logo abaixo dos olhos.

Essa depressão causa um “degrau” entre a pálpebra inferior e o início da bochecha, o que piora o aspecto das olheiras criando uma sombra escura na região dos olhos. Sabe aquela olheira que aparece mesmo quando você está maquiada? Então… É dessa mesmo que estamos falando.

Os olhos fundos podem ter uma origem genética, aparecendo já em pessoas jovens. Mas pioram com o envelhecimento devido à perda de volume na face e da reabsorção óssea da borda da órbita.

Outros fatores, como uma perda de peso acentuada também contribuem para a exacerbação do problema.

O procedimento é realizado com ácido hialurônico com resultados naturais. Apesar do ácido hialurônico não ser um clareador, melhora a coloração da região por eliminar a sombra, refletir a luz e disfarçar alguns vasinhos. Além disso, contribui para a hidratação e induz sutilmente a formação de colágeno novo, firmando um pouco a pele dessa região.

Preenchimento para masculinização facial

O preenchimento, procedimento já consagrado no consultório dermatológico, pode trazer contornos mais masculinos com a marcação mais acentuada dos ângulos da face.

Muitos homens procuram o consultório dermatológico em busca de uma melhora estética sem a certeza do tratamento que querem realizar. Para alguns, a resposta está na masculinização do contorno facial.

Seguindo critérios e cálculos utilizados na avaliação estética facial, a face masculina difere da feminina, quanto ao formato, pela maior nitidez dos ângulos malares (parte superior da bochecha) e mandibulares, o que lhe confere um aspecto mais quadrado, enquanto a face feminina clássica apresenta um aspecto mais ovalado e delicado.

Para alcançar esse aspecto mais marcado e quadrado em quem não o apresenta tão nitidamente foi criado o procedimento de preenchimento para masculinização facial.

Como os outros preenchimentos faciais, esse procedimento é realizado com substâncias já consagradas, principalmente o ácido hialurônico, gerando um resultado final mais harmônico e natural.

Ficou interessado neste tratamento? Entre em contato conosco pelos números (47) 3046-8230 ou 99191-3772 (ambos possuem whatsapp).
× Consultas e dúvidas!