image
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque. Perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusa.
Recent Posts
Search
 

Preenchimento de pele

Preenchimento de pele

Preenchimento de pele

O preenchimento cutâneo é uma técnica na qual uma substância é injetada na pele para melhorar a aparência das rugas e várias imperfeições da face. O resultado é uma aparência mais suave e jovem com o mínimo de tempo de recuperação e grande segurança. Quando realizado por médico experiente e feito com bom senso deixa um aspecto muito natural e discreto.

Para entender este tratamento primeiro você precisa saber o que acontece no nosso rosto durante o envelhecimento

O envelhecimento é um processo tridimensional, com perda de colágeno na pele, diminuição da gordura do rosto e também da estrutura óssea. Ou seja, o rosto perde seu apoio e literalmente desaba. Vemos uma flacidez progressiva, com perda dos contornos faciais e a formação de áreas de sombra, com aspecto de rosto murcho.

Para exemplificar, o rosto jovem é semelhante a uma pirâmide invertida cuja base se localiza na região das bochechas e o ápice no queixo. Com o envelhecimento ocorre uma inversão desta pirâmide com acúmulo de tecidos na região inferior do rosto.

Como os preenchimentos podem mudar essa realidade?

Os preenchedores são utilizados para reverter este processo, fazendo uma reposição de volume nos locais onde o rosto está encovado e murcho, chamamos esse tratamento de rejuvenescimento tridimensional da face. Com aplicações estratégicas podemos criar pontos de sustentação na face, evitando a queda da pele.

Tipos de preenchimento:

Os preenchedores são classificados em temporários (reabsorvíveis) ou permanentes.

Preenchimento permanente:
Representado pelo poli-metil-metacrilato (PMMA), conhecido como metacril, um derivado acrílico. Já foi muito usado no passado, mas hoje em dia o seu uso não é recomendado pelo grande potencial de reações tardias e efeito inestético com a evolução do processo de envelhecimento.

Já houve o tempo em que se usava também o siloxane, um tipo de silicone de grau médico.

Preenchimento com Estímulo de Colágeno:
Esta categoria de preenchedores busca o estímulo à produção de colágeno pelo
próprio organismo que será, em parte, responsável pelo efeito preenchedor. Entre eles podemos citar o Ácido Poli-L-Lático (Sculptra) e a Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse). São preenchedores temporários, que serão absorvidos e metabolizados pelo organismo humano, sendo totalmente eliminados após certo prazo.

Preenchimento Temporário:
O principal representante desta categoria é o Ácido Hialurônico, substância
naturalmente presente no nosso organismo, com função de reter água e hidratar. Infelizmente, com o passar do tempo nosso corpo perde a capacidade de produzi-lo. Por ser naturalmente presente no nosso organismo o risco de alergias é muito baixo.

O ácido hialurônico é uma substância macia e semelhante a um gel.
Existem diversas marcas produtoras da substância e em cada marca existe mais de um tipo de apresentação que variam em firmeza, densidade, viscosidade, elasticidade, capacidade de elevação do tecido (o chamado G prime) e concentração de ácido hialurônico. Características estas que moldam suas personalidades e determinam seu papel nas aplicações.

Dessa forma temos diferentes “durezas” de gel, os mais firmes serão aplicados em locais de sustentação e mais profundamente, assim ajudam a esculpir e definir a linha da mandíbula ou restaurar o volume e a projeção nas bochechas. Os mais suaves serão aplicados em regiões mais superficiais, de pele mais fina ou com maior mobilidade a exemplo das pálpebras, lábios e linhas finas da face.

Em quanto tempo posso ver o efeito? E Quanto tempo dura?

O efeito do preenchimento é praticamente imediato e sua duração varia entre 6 a 18 meses, dependendo do tipo de ácido hialurônico usado, da área tratada, além de características individuais do paciente em absorver o material.

Aonde o médico pode aplicar o Preenchimento?

  • Melhora do suporte da face na região da maçã do rosto;
  • Sulcos nas laterais dos lábios (“bigode chinês”);
  • Rugas periorais (“código de barras”);
  • Olheiras fundas;
  • Depressões de cicatrizes de acne;
  • Aumento de volume e definição dos lábios;
  • Correção de lóbulo da orelha murcho;
  • Reposição de volume facial nas bochechas;
  • Têmporas profundas e cavadas;
  • Melhora do contorno facial na região da mandíbula;
  • Melhor projeção e altura do queixo;
  • Nariz – rinomodelação;
  • Testa;
  • Mãos, para melhora das depressões entre os tendões (mão magra);
  • Linhas finas do pescoço e colo.

Como é feito o tratamento?

O procedimento é realizado no consultório médico e na maioria das vezes não
necessita de anestesia. Aplicamos anestésico tópico potente e gelo para aliviar a sensação da picada da agulha.

Nos pacientes mais sensíveis e em certos locais da face como os lábios, podemos ainda lançar mão da anestesia injetável do tipo bloqueio (conhecida como “anestesia de dentista”).

O procedimento pode levar de 20 minutos até 1 hora a depender das áreas que serão abordadas no mesmo dia.

Após a aplicação poderá ocorrer vermelhidão, leve dolorimento (pela picadinha da agulha) e roxos (hematomas).

Preenchimento dos lábios

Com o passar do tempo, os lábios inevitavelmente começam a afinar e perder o volume e desenho originais.

O preenchimento com ácido hialurônico pode realçar o formato e o volume dos lábios de maneira muito bonita e elegante.

Com a técnica correta, muito bom senso e olhar apurado o dermatologista lhe trará melhor contorno, mais volume, hidratação, poderá engrossar seus lábios ou apenas deixá-los mais sensuais.

A proporção do volume dos lábios deve ser mantida tanto entre o lábio superior e o inferior, quanto entre os lábios e as outras estruturas da face, como o nariz, queixo e as maçãs do rosto. Desta forma mantém-se o equilíbrio de todo o conjunto.

Lábios bonitos e jovens são capazes de melhorar em muito a harmonia da face como um todo. Por outro lado, lábios artificiais, grandes, exagerados e o famoso “bico de pato” são causados por má técnica, produto inadequado para a área ou produtos de qualidade inferior.

Lábios bem preenchidos são discretos e naturais.

O ácido hialurônico é um preenchedor macio e não compromete o movimento dos lábios, deixando o resultado natural quando feito adequadamente.

A boa técnica e a experiência do médico, junto com uma boa conversa com o paciente são indispensáveis para um bom resultado.

Preenchimento de queixo

O contorno inferior da face bem marcado, com definição de mandíbula e mento (queixo) é uma forte característica de beleza e juventude.

Um queixo retraído pode ser fruto de sua constituição óssea ou do processo de
envelhecimento, que leva a uma reabsorção óssea desta região.

Podemos reestruturar e projetar esta região com os preenchedores.

Também podemos alongar a altura do queixo, dando um aspecto de face mais alongada e de emagrecimento facial.

Você sabia?

No conceito do visagismo, o queixo está relacionado à intuição e a força de vontade.

Um queixo bem projetado passa uma imagem de autoconfiança e assertividade. Por outro lado, um queixo retraído expressa fraqueza e falta de atitude.

Preenchimento do lóbulo das orelhas

Durante o envelhecimento, a pele perde a elasticidade, e os lóbulos das orelhas também são afetados ficando flácidos enrugados e distendidos.

A flacidez decorrente é causa de grande desconforto para muitas mulheres, que se veem restritas a brincos pequenos e extremamente leves.

As técnicas de preenchimento podem ser úteis para corrigir esta queixa.

O preenchimento com ácido hialurônico é feito em consultório médico, aplicado numa técnica específica ao redor do orifício do brinco e a paciente deve evitar o uso de brincos pesados ou de pressão somente por 30 dias.

O resultado é uma pele rejuvenescida, mais esticadinha, com mais volume e maior sustentação dos brincos. Enfim, maior liberdade na escolha do seu acessório favorito.

Ficou interessado neste tratamento? Entre em contato conosco pelos números (47) 3046-8230 ou 99191-3772 (ambos possuem whatsapp).
× Consultas e dúvidas!